sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Loving you means nothing





If I still feel lonely.

domingo, 23 de outubro de 2011

Stealing beauty



Bom dia.


Abraça-se a almofada uma última vez soltando um grunhido descontente.
Um espelho reflecte, sem pudor, uma cara sem expressão e olhos sem alma. 
Membros superiores são brevemente elevados a alturas inimagináveis para alívio do corpo ainda meio adormecido, torto, confuso. Arrastam-se pés descalços que procuram, pelo chão, algo que os calce. 
Os olhos ainda não se abriram por completo: fazem um esforço por causa da luz branca que entra violentamente pela janela nua.

 O corpo cede ao dia, lutando até que a água toque o seu rosto, que o obriga a despertar de vez.


É o que dá acordar sem ter razão para sair da cama.

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

O depois



Num sonhar triste, o Mundo é perfeito.
Deixa-se sonhar a Humanidade, para que a mesma não desespere.


E é no sonho que se atinge a perfeição, sem palavras dispersas, soltas, inúteis, vazias.

E é na Utopia que os Homens, sendo sempre honestos nos "pecados" cometidos, chegam à conclusão de que de todos os o mais grave de ser admitido será ter deixado escapar o amor,
tornando-se consequentemente o mais pesado fardo a suportar.

sábado, 10 de setembro de 2011

Para o Duarte


É infeliz que nunca nos tenhamos dado muito em crianças.
É miserável que só nos vejamos nas férias, tendo em conta que vivemos tão perto e que temos toda a facilidade para nos encontrar.
Temos muito para conversar, para partilhar e aprender um com o outro.

Sempre que te lembrares de mim não te esqueças que não estou tão longe como pareço estar.

Entristece-me que nunca te tenha dito isto antes, mas gosto muito de ti, Primaço.



Muitos parabéns.


Cuncas

domingo, 4 de setembro de 2011

Summer Nights





É quando te afastas dos teus amigos e te alias a quem os magoa que deixas de ser quem conheci
para passares a ser quem eu nunca quis conhecer.

sábado, 3 de setembro de 2011

Turn, Turn, Turn


"Atribulada" será a palavra correcta.


Irritada também caberia, mas aí pareceria instável.

Os corações não voltarão a bater em uníssono, mas a recordação do que aconteceu não pode ser apagada.

A recordação que funciona para o bem e para o mal.

A recordação que nos leva a recordar coisas que talvez nem tenham existido. Cheiros, sobretudo.

A recordação que remota, falsamente, à doçura.

A recordação que traz a saudade do que nunca foi.

domingo, 24 de julho de 2011

Rosa Carne



Fecha os olhos.
A verdade visual é um mito e a beleza uma ilusão.

Um toque áspero pode parecer-te brutidão, mas é apenas um aviso.
Uma voz rouca é apenas sabedoria, excelência e experiência.
Um olhar pode ser insignificante se deixares, e um sorriso branco pode revelar-se amarelo de perto.

Não te deixes tentar.
Os olhos são overrated.